
Um homem de 32 anos foi executado com cinco tiros em uma área de mata em Santo André, na Grande São Paulo. Câmeras de segurança flagraram o momento exato da abordagem feita por policiais militares a um homem, suspeito de participar do homicídio.
O carro que ele dirigia já vinha sendo monitorado há cerca de uma semana, após ser utilizado por dois suspeitos durante o assassinato da vítima. Segundo as investigações, o motorista do veículo foi identificado como um dos envolvidos. Ele acabou preso. Além disso, o automóvel tinha ainda uma restrição por estelionato.
A vítima foi morta pouco antes da meia-noite do dia 14 de março, próximo a uma área de mata. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro preto chegou e estacionou.
Instantes depois, duas pessoas desceram pela porta de trás. Os homens fizeram com que a vítima se abaixasse, e sentasse no chão. Após fazer um movimento, um suspeito começou a atirar contra ele.
Foram ao menos cinco disparos à queima roupa. Em seguida o bandido corre e retorna ao carro preto que o aguardava. Pessoas que moram na região e ouviram o barulho dos tiros acionaram a polícia. O rapaz chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
A vítima estava atualmente morando em situação de rua. Segundo esse amigo que convivia com ele, o homem tinha deficiência intelectual e por alguns anos morou em casas de acolhimento. O setor de homicídios de Santo André segue com as investigações para descobrir o que motivou o crime. Além disso, as buscas pelo outro envolvido continuam.