Homem é encontrado amarrado e morto dentro do próprio apartamento no interior de SP

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (17)

Por Sandra Redivo

O professor Edson Petrolino Machado da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrônicos no apartamento onde morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (17).

Por cima do corpo tinha um cobertor, dando a impressão que ele estava dormindo. Foi o colega de apartamento quem achou o corpo, mas quase 24 horas depois da morte. O colega chegou no final da tarde, viu o amigo no sofá com cobertor por cima e foi direto para o quarto, achando que ele estava dormindo. 

Ele só saiu de lá, no outro dia, às 7 horas da manhã para trabalhar e o colega ainda estava na mesma posição.  Mesmo assim ele saiu. Quando voltou final da tarde, e o amigo ainda estava lá, aí sim ele percebeu a morte.

Ele chamou os vizinhos e depois a polícia. O homem de 43 anos, subloca um quarto no apartamento, e disse que não puxou o cobertor para ver o colega, mas se assustou quando percebeu que depois de tanto tempo, ele estava no mesmo lugar.

Dentro de casa, não havia sinais de violência, e a própria vítima não apresentava sinais de agressão. Mas o celular de Edson e a carteira foi levado a, assim como o carro dele. Até um dos cachorros sumiu.

Pelo cenário encontrado, o boletim de ocorrência foi registrado como latrocínio, que é roubo e morte. Mas alguns sinais abrem espaço para outras possibilidades, inclusive homicídio, já que não havia sinais de violência. As câmeras de monitoramento do prédio vão ajudar a desvendar esse caso.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.