Homem é detido após tentar roubar taxista em avenida de São Paulo

Suspeito foi apreendido com uma arma de fogo falsa; polícia busca a vítima

Da Redação, com Brasil Urgente

Suspeito foi apreendido com uma arma de fogo falsa; polícia busca a vítima
Reprodução

Um homem foi detido após tentar assaltar um taxista na tarde desta terça-feira (8) em São Paulo. As informações são do Brasil Urgente.

O crime ocorreu na avenida Nove de Julho. O suspeito abordou o taxista com uma arma falsa, mas desistiu da ação no meio da aproximação; depois, tentou embarcar em um ônibus para fugir.

No entanto, um policial passava pelo local. Após ser informado por testemunhas, ele perseguiu o ônibus e deu voz de prisão ao homem.

“Ele (policial) se encontrava por ali e foi solicitado por transeuntes que falaram: ‘Um sujeito tentou roubar um taxi, estava portando uma arma de fogo, pegou o ônibus e se evadiu’. O policial parou o ônibus e deteve esse suspeito com o que seria uma arma, e agora a gente sabe bem, é um simulacro de arma de fogo”, informou o delegado Eduardo Brotero, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), da Polícia Civil de São Paulo.

A vítima da tentativa de roubo, porém, não foi encontrada. Desta forma, segundo o delegado, pode não haver registro contra o homem detido, que tem passagens policiais por roubo.

“Agora, a gente tenta ver se localiza essa suposta vítima. Encontrando esse suspeito, ele responderá por roubo, ou por roubo tentado. Do contrário, apenas é apreendido o objeto”, acrescentou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.