Homem é baleado nas imediações do Allianz Parque após final do Mundial

PM destacou que homem armado foi preso imediatamente

Da redação

A Polícia Militar de São Paulo confirmou que um homem foi baleado durante confusão nas imediações do Allianz Parque, local onde parte da torcida palmeirense se reunia para assistir à final do Mundial de Clubes neste sábado, 12. Imagens captadas pela Band mostram um homem armado que corria em meio à multidão. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

De acordo com o capitão Bonifácio, da PM, a vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local do crime. Já o homem armado, apontado como agente penitenciário, foi preso imediatamente e teve o armamento apreendido.

“Nesse local é a rua do estádio [Allianz Parque]. Como foi flagrado pelas imagens, o indivíduo tirou a arma e atirou contra uma pessoa. A pessoa que é a vítima está no local recebendo os primeiros socorros e aguarda o resgate. O indivíduo armado está preso. O armamento foi apreendido, aparentemente uma pistola na mão dele”, explicou o PM ao Datena no Brasil Urgente

A confusão aconteceu logo após a final do Mundial de Clubes, partida disputada pelo Palmeiras e Chelsea. O time brasileiro perdeu por 2 a 1, com o último gol marcado aos 10 minutos do segundo tempo de prorrogação em pênalti favorável ao time inglês após sinalização do VAR.

Outros atendimentos foram realizados na região. Segundo a polícia, outras 15 pessoas ficaram feridas em diversas confusões na região.