Um homem, de 22 anos, foi baleado e morto após uma discussão com outro passageiro dentro de um ônibus no Jardim São Rafael, na zona leste de São Paulo. O crime aconteceu nesta terça-feira (4).
Uma câmera posicionada na parte de trás do ônibus registou o momento em que os dois estavam discutindo. As pessoas de outros bancos se levantaram e tentaram se afastar. A vítima foi até o atirador e a briga continuou. De repente, o homem disparou.
Foram três tiros à queima-roupa. Os passageiros se desesperaram para descer do ônibus. O atirador continuou com a arma na mão. Ferido, o rapaz tentou se escorar em uma barra de ferro. O motorista tentou parar o ônibus no ponto mais próximo. Ele abriu a porta e pediu que os passageiros descessem logo.
O motorista continuou dirigindo até estacionar e descer rapidamente. Ele contou que se aproveitou da distração do atirador e correu até uma base da Polícia Militar. Logo depois, o homem que atirou colocou a mochila nas costas e desceu tranquilamente pela porta traseira.
Quando a polícia chegou, ele já tinha fugido. O rapaz baleado havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Geral do Grajaú, mas já chegou sem vida.
A vítima não tinha antecedentes criminais. O motorista disse à polícia que a discussão entre os dois começou momentos após o início do trajeto. O ônibus passou por pericia, e nenhuma cápsula deflagrada foi encontrada, sinal de que o atirador usou um revólver. A polícia analisa as câmeras internas do veículo para tentar identificá-lo.