Imagens de uma câmera de segurança já estão com a polícia para ajudar a entender como aconteceu um assassinato no Centro de São Paulo. Um veículo que aparece no vídeo, de Antônio João de Aquino, 56 anos, aparece no vídeo em que os criminosos estão atrás dele.
É possível ver que um carro de cor prata chega e fecha a saída de Antônio, que estava no veículo branco. Segundo testemunhas, um homem de capacete, jaqueta escura e calça jeans sai e dispara quatro tiros. Quem conhecia a vítima, diz que ela não tinha inimigos.
“Para nós, era uma pessoa maravilhosa. Nós comprávamos no depósito dele. Ele atendia a gente muito bem, alegre”, contou uma mulher que conhecia a vítima.
Em depoimento à polícia, uma testemunha disse que, no dia anterior, Antônio se desentendeu com um prestador de serviços. O cliente que receberia o material reclamou de um suposto trabalho mal feito. Um funcionário da vítima foi cobrado, mas não gostou e fez ameaças ao sair da loja.
Para a polícia, agora, o funcionário da loja de material de construção onde Antônio trabalhava está na primeira linha de investigação.