Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio menos de uma hora depois de pedir medida protetiva contra o ex-marido, no Jardim Tietê, na zona leste de São Paulo.
O crime aconteceu na última sexta-feira, dia 15. A mulher estava na casa do atual namorado com as três filhas, de 13, 8 e 4 anos, quando começou a receber ameaças do ex-marido, Marcos da Silva Correia, de 37 anos.
Informações preliminares dão conta de que a motivação do crime teria sido o fato das filhas do casal estar na casa do atual namorado da vítima, junto com ela. No mesmo dia das ameaças, a mulher, foi até a 8ª Delegacia de Defesa da Mulher, onde registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica, ameaça e injúria.
Após sair da delegacia, já na porta de casa, a mulher, o namorado e as três filhas, foram surpreendidos por Marcos, que em alta velocidade colidiu contra o carro da família. Imagens de câmeras de segurança da casa registraram o momento que o homem em alta velocidade, propositalmente, atinge o veículo da família, que atinge em cheio o lado do motorista. Outras pessoas que estavam na rua, próximo a garagem da vítima, também foram atingidas.
Não satisfeito, Marcos desceu do seu carro e com uma barra de ferro passou a desferir golpes contra a vítima e o seu atual namorado. Após a agressão, ele foge correndo.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de feminicídio pelo 69º Distrito Policial.