Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo (29), em Santo André, na Grande São Paulo, após efetuar disparos de arma de fogo contra um veículo e o portão de uma residência.
O crime ocorreu após uma discussão em um bar, onde o suspeito ameaçou de morte o proprietário do imóvel. Imagens de circuito de câmeras, obtidas pelo Brasil Urgente registraram o momento em que a vítima chegou com o veículo e entrou rapidamente na garagem da casa.
Cerca de 15 minutos depois, um homem em um veículo passou atirando ao menos três vezes em direção a garagem. Mais tarde, o mesmo homem, em uma moto, voltou ao local e disparou seis vezes contra o portão. Durante patrulhamento, policiais foram informados pelo Copom sobre os tiros.
O dono da residência relatou que havia se desentendido com o suspeito, que o ameaçou de morte e, posteriormente, realizou os disparos. A vítima possuía imagens do crime e indicou o endereço do agressor. Ao chegar na casa do suspeito, a polícia encontrou o homem, que confessou a intenção de matar os proprietários da residência.
Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver com numeração suprimida, carregados com seis munições intactas e diversos estojos deflagrados. O indivíduo, identificado como Sidnei da Costa Franco, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo e conduzido ao distrito policial de Santo André.