Agentes da Polícia Civil de São Paulo atenderam na tarde desta quinta-feira (23) à ocorrência de um possível sequestro em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
O caso começou por volta das 15h em um prédio do bairro Rudge Ramos. Um homem na janela do segundo andar afirmava manter uma pessoa como refém dentro do imóvel – o GOE (Grupo de Operações Especiais) não confirmou a informação.
As ruas próximas ao endereço foram fechadas por viaturas. Da janela, ele atirou objetos na rua, chegou a exibir um revólver e afirmou ter outra arma dentro do apartamento.
Diante do prédio, policiais tentaram negociar a rendição do homem, que afirmou não querer se entregar por já ter sido preso anteriormente. Os policiais afirmaram que ele “falava coisas desconexas” e cogitaram a hipótese de um surto.
O pai do rapaz foi acionado e também tentou convencê-lo a se entregar, sem sucesso.
Depois de cerca de 12 horas de tentativa de negociação, os agentes ouviram o som de um disparo e entraram no apartamento, onde descobriram que ele, policial civil que atuava em Santo André, havia tirado a própria vida.
Não há registro de outras vítimas.