Queda de helicóptero mata piloto que voava sobre fazenda no Maranhão

Helicóptero caiu entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, no interior do Maranhão

Da redação

Um helicóptero agrícola caiu, na tarde desta terça-feira (2), numa fazenda entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, no interior do Maranhão. Há a confirmação de que o piloto, natural do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto.

A vítima é o piloto do helicóptero, José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos e único tripulante. A aeronave aplicava produtos na lavoura de uma fazenda.

José Rondinelle da Encarnação Rodrigues morreu em queda de helicóptero no Maranhão (foto/reprodução)

Antes da queda, o piloto comunicou um pouso de emergência à torre de controle do Aeroporto de São Luís. Uma equipe do Centro Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) resgatou o corpo.

Nessa manhã, um helicóptero com quatro tripulantes caiu na região de Escarpas do Lago, em Capitólio, em Minas Gerais, por volta das 9h20. Imagens mostraram o momento da queda (assista abaixo). Uma pessoa morreu no acidente.

Os tripulantes não souberam informar se perceberam algum tipo de pane. A queda foi logo depois da decolagem, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A aeronave foi fretada para um passeio e teria outras programações agendadas na sequência.

Já em São Paulo, um helicóptero está desaparecido desde o último domingo (31). A aeronave voou com destino a Ilhabela, cidade no Litoral Norte de São Paulo. Os passageiros são as mãe e filha Luciana Rodzewics, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o amigo delas Raphael Torres.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.