Guerra entre PCC e Bonde do Magrelo: Homem cai em emboscada, tenta fugir e é executado

Em 2024 foram 33 mortes na disputa por pontos de venda de drogas na região de Rio Claro

Da redação

Guerra entre PCC e Bonde do Magrelo: Homem cai em emboscada, tenta fugir e é executado
Guerra entre PCC e Bonde do Magrelo
Reprodução/Brasil Urgente

A Guerra entre o PCC e o Bonde do Magrelo já fez a primeira vítima do ano, no dia 01 de janeiro de 2025, no bairro Jardim Novo Um, em Rio Claro, interior de São Paulo. O homem caminhava pela rua quando foi surpreendido por disparos efetuados por ocupantes de um veículo.

A vítima, um homem de 29 anos, levou tiros de pistola .40 e 380 no peito, braços e costas. Ele tentou correr do local, mas não resistiu aos ferimentos. Outro homem que estava perto do local foi atingido nas duas pernas e socorrido. Ele diz que não conhecia a vítima e que estava na região por acaso. 

De acordo com a investigação da polícia, foi a primeira morte do ano na guerra travada entre o Bonde do Magrelo e o PCC no interior de São Paulo. Em 2024 foram 33 mortes na disputa por pontos de venda de drogas na região de Rio Claro, no interior Paulista. 

O Bonde do Magrelo ocupou espaços deixados pelo PCC e criou a própria Logística de tráfico de drogas. Magrelo, apontado como o ‘novo Marcola’, está na cadeia. Ele comanda a organização criminosa e julga inimigos ou traidores. 

Na véspera do ano novo, um homem, de 47 anos, foi executado a tiros de fuzil dentro de um supermercado da cidade. Nas imagens de câmeras de segurança é possível perceber a chegada de dois suspeitos encapuzados e armados, que abordam a vítima. 

O homem, conhecido como “cigano”, tinha acabado de sair da cadeia e cumpria pena em liberdade por tráfico de drogas e roubo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, os bandidos saem do mercado e fogem em um carro branco. 

O Bonde do Magrelo foi alvo da operação “Oposição”, da polícia de São Paulo. Foram sequestrados mais de R$ 12 milhões em bens e a ação terminou com oito integrantes do bando.

Tópicos relacionados