Guarda municipal e criminoso morrem após perseguição e tiroteio no interior de SP

O caso aconteceu em Monte Mor

Por Maria Paula Limah

Guarda municipal e suspeito de feminicídio morrem após perseguição e tiroteio
Reprodução/Brasil Urgente

O guarda municipal José Prado Moitinho, de 51 anos, morreu durante uma troca de tiros com criminosos nesta sexta-feira (29), em Monte Mor, no interior de São Paulo. A Prefeitura informou que o agente foi encaminhado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O GCM dava apoio em uma ocorrência de captura a um criminoso procurado da justiça por feminicídio cometido em SP mas que estava escondido em Monte Mor. 

A polícia fazia buscas pelo bandido que foi localizado em frente a um bar. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito entrou no carro preto e deu início a fuga. Durante a perseguição, o criminoso perdeu o controle. Atirou várias vezes contra os policiais e os guardas.

Mas ao chegar em uma rua, perdeu o controle da direção e bateu contra uma viatura da GCM. O criminoso tentou fugir a pé e atirou novamente na direção dos agentes de segurança. O criminoso de 41 anos também foi baleado e morreu. A polícia científica periciou todo o local.

O caso foi registrado na delegacia de Monte Mor como homicídio, tentativa de homicídio, localização/apreensão de veículo e morte decorrente de intervenção policial.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.