Gordão do PCC será transferido para penitenciária federal

O megatraficante é proprietário de mais de 60 clínicas médicas e odontológicas usadas para lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas. Ele também possui cerca de 65 imóveis, sendo alguns de luxo

Lucas Martins

O traficante Anderson Lacerda, também conhecido como o Gordão do PCC, será transferido para uma penitenciária federal. Mas antes, ele será levado para um presídio de segurança máxima no oeste do estado de São Paulo.

O megatraficante é proprietário de mais de 60 clínicas médicas e odontológicas usadas para lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas. Ele também possui cerca de 65 imóveis, sendo alguns de luxo.

Entenda

Foi preso nesta segunda-feira (5) o megatraficante ligado ao PCC, Anderson Lacerda Pereira, também conhecido como Gordão. Ele foi detido enquanto almoçava com um comparsa na cidade de Poá, na Grande São Paulo.

Segundo a polícia, Gordão estava foragido e controlava seus negócios ilegais da Bolívia. Nesta terça-feira (6), ele passou por audiência na Justiça e foi levado para a cadeia.

O nome de Anderson estava na lista de procurados da Interpol por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Gordão é acusado de negociar grandes cargas de cocaína com integrantes da máfia calabresa Ndrangheta por meio do porto de Santos.

A polícia estima que o patrimônio de Gordão seja de R$ 150 milhões entre imóveis, veículos e dinheiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.