Golpista do PIX morre após ser abordado por policiais civis em São Paulo

Homem era procurado por sequestros e crimes relacionados a aplicativos de namoro

Marcelo Moreira

Golpista do PIX morre após ser abordado por policiais civis em São Paulo
Sequestrador foi morto pela Polícia Civil
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil matou um bandido procurado por sequestros e golpes do amor nesta semana. Deivison Dias Cândido era procurado pelos crimes, que iniciaram em 2021. Ele atraía vítimas para encontros através de aplicativos de namoro e acabava em um cativeiro. 

Deivison foi surpreendido quando saía de casa na zona norte de São Paulo quando reagiu à voz de prisão, atirou contra os policiais e, no revide, acabou baleado e morto. A resistência seguida de morte ocorreu nesta rua de Taipas, onde Deivison morava. 

Segundo a investigação da Divisão Anti-Sequestro, Deivison foi reconhecido em pelo menos 10 casos. Em novembro, a quadrilha chefiada pelo criminoso sequestrou dois homens, sendo um norte-americano quer trabalhava na capital paulista. 

Os dois foram levados a um cativeiro em Parada de Taipas e só foram libertados 14 horas depois e após fazerem transferências via PIX de R$ 5 e R$ 10 mil. Deivison tem passagens por tráfico de drogas e é ligado ao PCC. 

A investigação acredita que o acusado ensinou outras quadrilhas do mesmo bairro na modalidade que, até hoje, faz vítimas.