Um motorista de aplicativo e um passageiro foram vítimas de um falso encontro e tiveram seus pertences roubados, na região da Brasilândia, em São Paulo. Um encontro amoroso marcado pela Internet, que na verdade é apenas um chamariz de ladrões. Desta vez, um rapaz marcou o encontro e chamou um carro de aplicativo. Quando chegaram, os dois foram roubados por 4 homens.
Segundo a polícia, este golpe foi mais um, dos que acontecem quase todos os dias, onde os ladrões sequer saem do lugar. É a vítima que vai até lá, atraída por um falso encontro.
A polícia já estava investigando uma associação criminosa aqui já região, que estava atraindo vítimas. Quando o rapaz veio até a delegacia e fez o boletim de ocorrência, dando as coordenadas, logo os policias encontraram os suspeitos
Os dois foram muito machucados, levaram socos e chutes. Além disso, foram obrigados a passar as senhas dos aplicativos de bancos e cartões. Só depois disso foram soltos e chamaram a polícia.
Com as características dos 4 ladrões, fornecidas pelas duas vítimas, os policiais chegaram em uma casa, com três pessoas, dois homens e uma mulher. Todo o dinheiro roubado foi para a conta dela. Um dos criminosos havia acabado de sair da prisão e estava em liberdade provisória. Ele foi detido no banheiro tentando se desfazer do celular na privada.
Todos confessaram participação no crime e foram detidos. Mas segundo a polícia, essa organização é muito maior, por isso as investigações continuam.
Recentemente, um homem de 35 anos, medico, foi encontrado morto, dentro do carro, com um tiro na cabeça, na mesma região. Segundo a polícia, ele também foi atraído pelo golpe do amor. Só que aqui, a investigação acredita que a vítima reagiu e tentou fugir. Acabou levando um tiro e morreu.