Golpe do Brad Pix: corretor de imóveis passa 12 horas nas mãos de bandidos

Seis criminosos foram presos após o sequestro em Jaraguá, zona oeste de São Paulo

Marcelo Moreira

Bandidos usaram o Tinder para o golpe
Reprodução/Brasil Urgente

Um corretor de imóveis de 29 anos passou 12 horas sequestrado por bandidos que praticavam o crime conhecido como ‘golpe do amor’. No cativeiro móvel, a vítima ficou refém por dois homens armados, que faziam ameaças e o obrigavam a fazer transferências via PIX. 

“Além de alguma subtração através de aplicativos no celular, os criminosos entraram em contato com a família e exigiram dinheiro”, explica o delegado do caso, que contou que os bandidos pediram R$ 30 mil como pagamento de resgate. A esposa, que atendeu ao telefonema, não pagou e ainda avisou a divisão anti-sequestro do DOPE, que monitorou os passos da quadrilha.

Toda a quadrilha, formada por seis bandidos, foi presa em flagrante. Dois foram surpreendidos dentro do carro do corretor, também em Jaraguá, outros quatro integrantes estavam em uma casa na beira da Rodovia dos Bandeirantes. 

Os seis vão responder por extorsão mediante sequestro. Só em 2023, a polícia esclareceu 18 casos de sequestro, a maioria, utilizando aplicativos de namoro. Foram 56 presos até o momento, quase todos nas regiões norte e oeste de São Paulo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.