Policiais civis prenderam seis acusados de participação em sequestros e golpes do estilo ‘Brad Pix’, em que a vítima é atraída por aplicativos de namoro. A ação ocorreu na região de Cotia e, segundo a polícia, só neste mês foram quatro vítimas feitas pela quadrilha.
Homens eram levados a um encontro amoroso falso e acabavam em um cativeiro. Segundo a investigação, os criminosos criavam perfis falsos em redes sociais para atrair as vítimas, quase sempre homens de meia idade e bom poder financeiro.
Entre os presos, três participavam diretamente do sequestro e dois responsáveis por cuidar do dinheiro obtido por transferências via PIX. Uma mulher era quem se aproximava das vítimas através das redes sociais e aplicativos de namoro.
Segundo a polícia, os sequestradores faziam vítimas em toda a Grande São Paulo, mas, usavam um cativeiro na zona norte da capital, local conhecido por ações desses criminosos que atraem reféns com a ajuda de aplicativos de namoro. Os presos têm entre 18 e 25 anos e não tinham passagem criminal.
Uma das vitimas da quadrilha foi sequestrada por dois bandidos armados quando chegava para um encontro amoroso em Cotia. O homem conseguiu escapar do cativeiro durante a madrugada num descuido dos criminosos, mas, mesmo assim, teve um prejuízo de R$ 110 mil em transferências via PIX.
Na operação, a Polícia Civil deteve também suspeitos de emprestarem a conta bancária para receber dinheiro das vítimas em troca de uma recompensa financeira, normalmente 10% do valor depositado na conta.