A Polícia Civil prendeu dois importantes integrantes de quadrilhas do ‘golpe do amor’ na Zona Norte de São Paulo. Um dos indivíduos é acusado de ser líder do grupo, que atraía vítimas por aplicativos de namoro.
A primeira prisão ocorreu em Taipas, também na região norte. Ele é acusado de sequestrar um empresário do Rio Grande do Sul, que veio a Osasco para encontrar uma mulher com quem trocava mensagens via celular. A vítima foi sequestrada e passou um dia refém, fazendo transferências bancárias para os bandidos, que também pediram R$ 20 mil a um amigo do empresário.
O preso é apontado como responsável pelo sequestro do empresário e extorsão. Na hora da prisão, ele portava um revólver .38 e também deve responder por porte ilegal de arma.
A segunda prisão do dia foi de um acusado de participar de 'golpes do amor' nos últimos dois anos, todos com vítimas em cativeiro e transferências via Pix. As vítimas, na maioria homens, eram atraídos pelos aplicativos de namoro e acabavam em um cativeiro.