Golpe do amor: integrantes de quadrilha são presos pela Polícia Civil

Um dos presos era líder do grupo, que atraía vítimas por aplicativos de namoro na Zona Norte de São Paulo

Marcelo Moreira

Golpe do amor: integrantes de quadrilha são presos pela Polícia Civil
Bandidos do golpe do amor são presos
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil prendeu dois importantes integrantes de quadrilhas do ‘golpe do amor’ na Zona Norte de São Paulo. Um dos indivíduos é acusado de ser líder do grupo, que atraía vítimas por aplicativos de namoro. 

A primeira prisão ocorreu em Taipas, também na região norte. Ele é acusado de sequestrar um empresário do Rio Grande do Sul, que veio a Osasco para encontrar uma mulher com quem trocava mensagens via celular. A vítima foi sequestrada e passou um dia refém, fazendo transferências bancárias para os bandidos, que também pediram R$ 20 mil a um amigo do empresário. 

O preso é apontado como responsável pelo sequestro do empresário e extorsão. Na hora da prisão, ele portava um revólver .38 e também deve responder por porte ilegal de arma. 

A segunda prisão do dia foi de um acusado de participar de 'golpes do amor' nos últimos dois anos, todos com vítimas em cativeiro e transferências via Pix. As vítimas, na maioria homens, eram atraídos pelos aplicativos de namoro e acabavam em um cativeiro.