Goleiro do Santos era alvo de bandidos que invadiram prédio de luxo no litoral de São Paulo

João Paulo, jogador afastado do clube, além de um diretor de uma instituição financeira, eram procurados pelos bandidos

Da redação com Lucas Martins

João Paulo, goleiro do Santos Futebol Clube, era um dos alvos do roubo a um prédio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos entraram no subsolo do prédio com um controle clonado, fizeram seis reféns e se entregaram após negociações com o GATE nesta terça-feira (1º). 

Segundo informações exclusivas do repórter Lucas Martins, os criminosos entraram no condomínio que fica no bairro Embaré com um controle entregue pelo porteiro. Ele confessou que passou as informações e que deu o controle para os criminosos, que chegaram no local com um carro com placa clonada. A quadrilha, segundo a polícia, é especializada em roubos a condomínios. 

O porteiro e os criminosos são todos moradores do Morro da Nova Cintra, comunidade da cidade de Santos e eles teriam planejado a ação há um mês. Os criminosos que invadiram o local, segundo a polícia, são iniciantes na vida do crime. Apenas um tinha passagens pela polícia. 



Além do atleta do Santos, o diretor de uma instituição financeira que também mora no condomínio, era alvo da quadrilha. Sem encontrar os apartamentos, eles foram direto para a cobertura, fazendo uma família refém, um prestador de serviços, um vizinho e uma faxineira. 

Câmeras de segurança flagraram o momento da invasão e da tentativa de fuga de um dos bandidos. Ele acelerou diante do cerco policial, mas foi baleado e tentou fugir a pé, mas acabou baleado e preso. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais da PM assumiu a negociação. Seis pessoas foram feitas reféns, mas após o trabalho do GATE, elas foram liberadas. Dois bandidos se entregaram e outro foi encontrado. No total, quatro criminosos foram presos. 

Tópicos relacionados