George Santos tem 13 processos que o acusam de roubar doadores de campanha

Depois de eleito, as mentiras sobre seu passado e suas finanças tornaram-se públicas

Por Moises Rabinovici

George Santos tem 13 processos que o acusam de roubar doadores de campanha
George Santos tem 13 processos nos Estados Unidos
Reuters

A ex-tesoureira Nancy Marks declarou-se culpada por criar "empréstimo falso e doadores falsos" para a campanha do deputado republicano George Santos, o brasileiro-americano do Congresso dos EUA, em Washington.

Santos apresentou meio milhão de dólares como financiamento de campanha para impressionar a liderança do partido. Assim, qualificou-se para o apoio de um comitê nacional do Partido Republicano. Depois de eleito, as mentiras sobre seu passado e suas finanças tornaram-se públicas. 

Ele responde a 13 processos que o acusam de roubar de doadores, de sua própria campanha, de mentir em divulgações financeiras e de fraude em benefícios. Só continua deputado porque o partido precisa de seu voto na Câmara.

Biotecnologia israelense no abacaxi

A empresa de biotecnologia israelense MediWound desenvolveu um tratamento com proteínas de abacaxi para queimaduras graves, normalmente tratadas por meio de desbridamento - a remoção cirúrgica de tecido morto que pode resultar em perda de sangue e de tecido viável.

O tratamento israelense, descrito hoje na revista de inovações tecnológicas de Israel, NoCamels, é enriquecido com bromelaína, uma enzima encontrada no caule do abacaxi e no suco de abacaxi, que ajuda o corpo a combater a dor e o inchaço. Ela também atenua a deterioração da ferida, bem como futuras cicatrizes.

Conhecido como NexoBrid, depois de quatro horas aplicado sobre a queimadura, ele é retirado. O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) investiu 6,5 milhões de dólares para que ele possa servir como solução de primeira linha no tratamento de queimaduras fora do hospital.

"Temos a honra de ampliar nossa colaboração com o Departamento de Defesa dos EUA", declarou Ofer Gonen, CEO da MediWound, a NoCamels. "Nossa visão compartilhada de melhorar os resultados do tratamento de queimaduras traumáticas no campo de batalha garantirá a disponibilidade do NexoBrid para uso militar".