Furacão Milton, o maior dos últimos 100 anos, se aproxima dos Estados Unidos

Os americanos dão demonstrações que se preparam para uma guerra

Felipe Garraffa

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O maior furacão dos últimos 100 anos se aproxima dos Estados Unidos. O furacão Milton é monitorado 24 horas por dia. As imagens de satélite no espaço mostram a magnitude. O poder de destruição que está a caminho é gigantesco. A humanidade acompanha a tempestade, mas jamais conseguirá impedi-la. É a força da natureza em estado puro. 

Os americanos dão demonstrações que se preparam para uma guerra. Quem não tem para onde ir, se protege com peças metálicas no entorno de casas, esvaziam prateleiras do mercado e até combustíveis já acabaram. As cidades ficaram fantasmas, com ruas e praias vazias. Muita gente saiu de casa seguindo a orientação da prefeita de Tampa Bay, na Flórida, que afirmou que se as pessoas não saírem de casa elas irão morrer.

A surpresa do governo e de uma população acostumada a conviver com furacões é a de que geralmente as tempestades perdem força ainda no oceano e ao tocar o solo, mas a previsão para o furacão Milton revela o contrário. 

Os meteorologistas americanos falam que o furacão Milton deverá chegar na Flórida em uma velocidade superior a 200 quilômetros por hora e com isso vai levantar também ondas no oceano. A previsão é que aconteça uma grande inundação. Entre 3 e 4 metros de altura pelo menos. 

A prefeita de Tampa Bay, na Florida disse que o principal hospital da cidade consegue suportar um alagamento de até 4 metros. Ou seja, há riscos de interrupção no sistema de saúde, portanto, quem vive algumas cidades a ordem é para sair de casa. 

O estádio de beisebol, em São Petersburgo, na Flórida, virou um grande hospital de campanha. Já há a previsão das autoridades para milhares de feridos. Os parques mais famosos do mundo foram fechados. A Disney e outras atrações de Orlando estão interrompidas. Voos extras foram colocados à disposição para ajudar na remoção das pessoas. 

O furacão Milton pode ser o mais destrutivo da história inclusive podendo inaugurar uma nova categoria na escala que vai de 1 a 5, e poderia inaugurar a sexta. Do espaço a imagem é impressionante, mas só quem vai estar em terra poderá sentir o impacto da natureza.   

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.