Funcionária de joalheria é baleada durante assalto em SP

O tiro acertou o braço da funcionária de 21 anos

Sandra Redivo

O roubo aconteceu dentro do Brisamar shopping, em São Vicente, na baixada santista. Faltavam 15 minutos para o local fechar as portas, quando 4 homens armados seguiram direto até a joalheria. Eles não foram nada discretos.

As imagens de segurança do shopping e da loja, registraram a ação. Os quatro bandidos entraram ao mesmo tempo na joalheria. Três deles ficaram na frente e um obrigou o gerente a leva lo até a sala dos fundos onde ficam os cofres. 

Lá ele começou a pegar joias e relógios. Todos estavam sempre com a arma em punho e apressados. Ainda na parte dos fundos, um dos ladrões chegou a atirar e uma das funcionárias, que ajudava a encher as sacolas. Com o barulho do disparo, todos no shopping começaram a correr assustados.

O tiro acertou o braço da funcionária, de 21 anos. Ela estava agachada e a bala atravessou pela lateral da barriga e ficou alojada na parte de trás do corpo. Ela foi levada até o hospital municipal onde passou por cirurgia.

Logo depois do tiro, os quatro saíram correndo, levando as sacolas e mochilas cheias de joias. Apenas um deles usava máscara de proteção, os outros estavam com o rosto a mostra. 

A polícia chegou logo em seguida, mas não conseguiu encontrar os criminosos. O roubo deixou todos, lojistas, funcionários e clientes com medo.