Forte chuva em São Paulo derruba árvores e alaga ruas pela cidade

Segundo o CGE, mais de 100 árvores caíram e diversas ruas alagaram por conta da forte chuva que caiu na cidade na tarde deste sábado (05)

Por Da redação

Na Raposo Tavares, um homem ficou ilhado no carro ao tentar passar pelo alagamento. Foto: Reprodução/Brasil Urgente
Na Raposo Tavares, um homem ficou ilhado no carro ao tentar passar pelo alagamento.
Foto: Reprodução/Brasil Urgente

A forte chuva que caiu em São Paulo na tarde deste sábado (05) causou muitos transtornos pela cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista (CGE) informou que mais de 170 árvores caíram na cidade devido ao temporal. Também foram registrados 10 chamados para alagamentos. Na rua Francisco Morato, no Butantã na altura do número 1.200, próximo a um hospital na região, uma árvore caiu sobre a fiação e derrubou um poste. A energia no local não chegou a ser afetada.

Na rua Raposo Tavares, um homem ficou ilhado no carro ao tentar passar pela rua que estava alagada. O Brasil Urgente mostrou ao vivo o momento que ele tentava passar com o veículo, mas ficou ilhado. Outros pontos de alagamento foram registrados na zona oeste da cidade. Em algumas localidades, como no Morumbi, foi registrada a queda de granizo.

Segundo o corpo de bombeiros, não foram realizados chamados para resgate e salvamento de vítimas devido à chuva. A chuva intensa que caiu na Zona Oeste da Capital trouxe também raios e muitos trovões. Segundo o CGE, as áreas de instabilidade foram formadas pelo calor e alta disponibilidade de umidade na atmosfera, associadas com a passagem de uma frente pelo litoral.