Forças de segurança monitoram 'salve geral' do PCC contra policiais em São Paulo

Pelo menos duas mensagens da facção foram interceptadas, alegando opressão em presídios e revolta após morte de traficante

Marcelo Moreira

Forças de segurança monitoram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) após identificarem duas mensagens identificadas como 'salve geral', ordens para integrantes da facção criminosa de São Paulo. Uma das cartas pede o ataque contra agentes penais e outra contra policiais e outros agentes no Guarujá, litoral do estado. 

O monitoramento começou na segunda-feira (14) e, segundo informações confirmadas pelo Brasil Urgente, a segurança foi reforçada na cidade com a Tropa de Choque em pontos críticos. 

Um dos 'salves' preocupa as forças de segurança em todo o estado, em que os criminosos alegam que há opressão principalmente em presídios federais. O do Guarujá, por sua vez, ocorreu após um traficante ligado à cidade ser morto em Santo André, na Grande São Paulo, na segunda (14). 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.