O repórter Marcelo Moreira, do Brasil Urgente, ouviu alguns moradores do edifício Giovannina Sarane Galavoti, em Praia Grande (SP), que foi evacuado nesta terça-feira (13), após algumas de suas colunas terem colapsado. Segundo um dos moradores foram três tremores em 10 minutos e um forte estrondo.
“Estamos aguardando, né? Foram três tremores em 10 minutos e depois saímos”, afirmou João Carlos, morador dos últimos andares do edifício.
Segundo os moradores, a construtora diz que está atuando e que tomará as providências necessárias. Porém, os moradores que conversaram com o Brasil Urgente relatam medo de voltar para o prédio. “Imagina você estar dormindo e tremer de novo?”, disse Ricardo.
As colunas no subsolo perto da piscina foram as que apresentaram problemas. Segundo o Corpo de Bombeiros, há danos em cinco colunas.
Em nota, a Prefeitura da Praia Grande afirmou que a documentação do prédio está em dia. E que equipes de diversas secretarias atendem os moradores do prédio.
“Ocorreram danos estruturais no edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na Avenida Jorge Hagge, número 80, no Bairro Aviação. O edifício foi todo evacuado. O local conta com toda a documentação pertinente em dia junto a Prefeitura de Praia Grande”.