Da "sintonia" do crime organizado, o criminoso conhecido como “Zoio do PCC”, que fugiu depois de uma saidinha temporária, foi preso em uma comunidade da zona sul de São Paulo. Procurado por homicídio e tráfico de drogas, ele estava circulando com uma moto roubada no momento do flagrante.
O criminoso não obedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu para dentro da comunidade de Paraisópolis. Além disso, tentou se esconder em lojas do comércio local e, por isso, a polícia teve que afastar a população, que queria proteger o criminoso.
No momento da abordagem, a equipe policial desconfiou a atitude de motoqueiro, que estava sem capacete. Quando conseguiram imobilizar o suspeito, descobriram que se tratava de um integrante do PCC, chamado de “Zoio”, procurado por roubo, tráfico, latrocínio e homicídio.
Ainda segundo a polícia, Zoio comandava os pontos de venda de drogas da facção criminosa em São Paulo e era responsável pelo tribunal do crime, que é o momento em que os criminosos levam pessoas para serem julgadas entre eles. Mas o principal negócio do homem, que era procurado e foi preso, era o tráfico.
A operação que prendeu o procurado é a continuação de uma mega ação contra o tráfico de drogas na comunidade de Paraisópolis. Recentemente, o cão policial Thor levou uma equipe do BAEP direto para uma casa, onde mais de 100 tijolos de cocaína e milhares de porções foram encontradas. Neste caso, o PCC teve um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.