A mãe da criança de 10 anos que teve o pé esmagado pela escada rolante da estação Osasco da linha 9-Esmeralda conversou com o ‘Brasil Urgente’ enquanto a filha recebia os primeiros-socorros nesta quarta-feira (8). Segundo Aline, a filha gritou de dor quando o acidente ocorreu.
“A gente estava descendo, aí do nada ela prendeu o pézinho, quando ela prendeu, ela ficou gritando: 'tá doendo, tá doendo'”, disse. Ela conta que ninguém da ViaMobilidade procurou socorrer ela e a filha, recebendo a ajuda apenas de outro passageiro.
"Ele socorreu a gente, ele ajudou a tirar o pézinho dela, a parar a escada, porque ninguém aqui teve a capacidade de ajudar a gente. Foi um desespero. O pé está um pouco machucado, mas ela está bem", conta. O homem que ajudou também conversou com o 'Brasil Urgente'.
"Pedi para o pessoal ajudar ali, mas o shopping desabou e o pessoal estava desesperado. Está lotado de gente, eu corri, ajudei ela e tirei ela do jeito certo, porque senão ela perderia o pé. Mas ela está lá, com o pé cortado, nos dedos", conta.