Homem morre eletrocutado após fio energizado cair sobre carro em São Paulo

Corpo de Bombeiros atende incidente, que ocorreu após tempestade atingir a região metropolitana da capital paulista

Da redação

A chuva intensa que caiu nesta terça-feira (9) derrubou um fio, que atingiu o carro com pelo menos duas pessoas dentro no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, uma delas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. Outra pessoa está sendo atendida pelos bombeiros e foi ao Hospital do Servidor Público. 

Informações do Corpo de Bombeiros dadas ao Brasil Urgente afirmam que a vítima era um motorista de aplicativo, que saiu do carro após o fio cair em cima do carro. A passageira, que se manteve no veículo, passa bem. 

“Infelizmente uma pessoa não resistiu. A impressão que dá é que tentaram sair do veículo. Comentei já da Gaiola de Faraday, que estando dentro do carro, você está seguro. Ao sair dele, você se torna o meio por onde a descarga elétrica percorre. Por isso falo: mantenha-se no veículo até as equipes de socorro cheguem”, explica André Elias.

“Um fio energizado caiu sobre um veículo e acertou duas pessoas, uma delas em parada cardiorrespiratória, ela foi atendida. A segunda está dentro do carro e estamos aguardando as equipes da concessionária para desligar o fio energizado para poder atuar e atender as duas pessoas”, disse. 

Durante o Brasil Urgente, André Elias explicou os riscos de estar perto de um fio energizado. “O principal ponto da descarga elétrica é esse: a corrente caminha pelo corpo e passa por órgãos importantes. Internamente no corpo não vemos e é aí o problema: a queimadura pode causar consequências drásticas ao organismo, o choque esconde essa questão”, afirmou. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.