Fim de ano é marcado por quatro assassinatos em 24 horas na Grande São Paulo

Entre as ocorrências, a execução de um homem beneficiado pela “saidinha” morto junto com o filho de nove anos

Da redação

Fim de ano é marcado por quatro assassinatos em 24 horas na Grande São Paulo
Pai e filho de nove anos foram executados em São Paulo
Reprodução/Brasil Urgente

O fim de ano é marcado por violência em São Paulo. Em 24 horas, pelo menos quatro pessoas foram assassinadas no meio da rua. Entre as vítimas, está uma criança de apenas nove anos, o menino Victor Gabriel Nascimento Oliveira.

A polícia está à procura dos responsáveis pelas mortes do Victor e do pai dele, William Nascimento da Cruz, de 39 anos. Ambos foram executados a tiros enquanto estavam sentados na calçada, em frente a uma casa, na divisa entre a Zona Oeste da de São Paulo e a cidade de Osasco, na Região Metropolitana.

Segundo testemunhas, dois homens usando toucas ninjas se aproximaram das vítimas, em uma moto preta de porte grande. Logo em seguida, os disparos foram efetuados. William foi atingido nove vezes. Victor foi baleado por um tiro, na região do tórax.

Beneficiado pela saída temporária de Natal, desde o dia 23 de dezembro, William cumpria pena, há cerca de oito anos, no CPP de São Vicente, no litoral paulista, pelo crime de tentativa de latrocínio contra um policial militar, em 2016, em Osasco. Na ocasião, a vítima levou sete tiros e teve a arma levada pelos bandidos. 

A menos de dois quilômetros de onde pai e filho foram executados, mas agora em Osasco, três jovens foram baleados por um suspeito que também estava em uma moto. Os crimes aconteceram com menos de 15 horas de diferença.

As três vítimas estavam em uma moto, circulando pelas ruas da cidade, quando perceberam que eram seguidas por um homem, também de moto, vestido com uma roupa preta e uma touca que escondia o rosto.

Os jovens tentaram fugir, mas foram surpreendidos por uma sequência de disparos. Pedro Paulo da Silva Santos Vitor, de 21 anos, levou dois tiros no tórax e um no braço esquerdo. Ele foi socorrido, mas chegou ao hospital já sem vida.

O segundo ocupante da moto, de 20 anos, também foi baleado com um tiro na coxa. Ele passou por atendimento em um hospital, e em seguida foi liberado. Já o terceiro jovem, 

Já em Carapicuíba, também na Grande SP, um homem de 68 anos foi assassinado a tiros em uma avenida movimentada da cidade, em plena luz do dia. Elbis Bradock estava trabalhando e próximo ao horário do almoço, quando deixou o escritório e caminhou poucos metros até que foi surpreendido por um homem em uma moto, que efetuou diversos tiros. Nada foi levado da vítima.

O caso foi registrado no 3º DP Carapicuíba. Segundo a polícia, a vítima foi atraída para uma emboscada após receber uma mensagem no celular. A investigação aponta que o crime foi passional.

A polícia de Carapicuíba conseguiu esclarecer o crime após ter acesso ao celular da vítima e ver as mensagens trocadas entre ela e o suspeito. Elbis era contador e possuía alguns imóveis na cidade.

Após disparara contra Elbis, o criminoso fugiu. O suspeito foi identificado e segue sendo procurado.

Tópicos relacionados