Família é feita refém em casa, mas pai foge, pula muro e aciona polícia

Pai e filha foram abordados pelos criminosos enquanto se preparava para levar à filha à escola, quando saía de casa, na Grande São Paulo

Da redação

Pai e filha foram rendidos por criminosos no momento em que se preparavam para sair de casa, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O caso ocorreu pouco depois das 06h30 da última quarta-feira (4). Câmeras de segurança mostram quando os bandidos ficaram de tocaia para anunciarem o crime.

Empresário do ramo de confecções, o homem de 37 anos foi abordado quando abriu o portão. Sob a mira de uma arma, as vítimas entram na residência acompanhadas dos bandidos.

Dentro da casa, o homem foi ameaçado e chegou a ficar ajoelhado, enquanto entregava o celular, corrente de ouro e aliança. No andar de cima, estava a esposa, de 34 anos, grávida de dois meses, rendida por um dos criminosos.

Em um momento de distração dos comparsas que ficaram na sala, a vítima se levantou, correu para os fundos da casa e pulou o muro para o imóvel vizinho, onde pegou o outro celular do bolso e acionou a polícia.

Imagens do circuito interno da casa mostram o momento em que bandidos ameaçam atirar no homem que pulou o muro. Com a fuga de uma das vítimas, os criminosos correram para o carro, onde o comparsa aguardava.

Todos fugiram com joias, duas alianças, celulares e carteiras com cartões e documentos. A ação durou cerca de cinco minutos. Os criminosos disseram que estudavam a rotina da família há três meses e que eles só queriam dinheiro. Ninguém ainda foi preso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.