Família do PCC: polícia investiga parentes de mulher presa acusada de tráfico

Polícia Civil tem a informação de que dois familiares de Sinhá Maria Diógenes Saldanha estejam envolvidos com o crime organizado

Felipe Garraffa

A Polícia Civil investiga familiares de Sinhá Maria Diógenes Saldanha, presa acusada de tráfico de drogas e ligação com o crime organizado. Ela foi capturada pela Polícia Civil em Caieiras, região metropolitana de São Paulo e, segundo investigações, Sinhá teria assumido o comando do tráfico na região após a prisão do filho dela no Ceará. 

Willame Diógenes Cintra, filho de Sinhá, é um dos mais violentos do Ceará, sendo acusado de participar da morte de 100 pessoas. Ele está preso há oito anos em uma penitenciária de segurança máxima.

A investigação afirma que outros dois parentes são envolvidos e que houve uma briga de família pouco tempo antes da prisão de Sinhá, fazendo com que ela trabalhasse sozinha. Os outros dois integrantes agem no estado de Pernambuco. 

“Os integrantes da família entraram em desentendimento e ela foi obrigada a vir para São Paulo, monitorando, a capturamos. A investigação começou justamente por disputa de território e venda de drogas entre os primos”, explica o delegado responsável pelo caso, Renzo Zorzi. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.