A família do ex-técnico Emerson Leão estima um prejuízo de mais de R$ 20 milhões após a casa ter sido invadida por criminosos neste final de semana, em São Paulo.
“Dentro da minha casa parece que passou um terremoto. Ficou tudo destruído, tudo jogado no chão, tudo roubado. Todas as joias e 53 anos de trabalho no futebol foi levado. Anéis, colares, pulseiras, brilhantes”, disse Leão em entrevista ao Brasil Urgente.
Ao retornar para casa com a esposa, Leão se encontrou o portão de entrada e outras portas com vestígios de arrombamento. A vítima constatou que foram roubadas uma bolsa com joias e relógios de ouro.
Além disso, os criminosos também levaram vários troféus, incluindo uma réplica da Taça Jules Rimet e também diversas medalhas de ouro, entre elas a de campeão da Copa de Mundo de 70.
“Medalhas pequenas e grandes da Fifa. Nós ganhamos quando voltamos da Copa de 1970 quando fomos campeões uma taça que eu guardava aquilo para dar para meus netos”, disse.
A perícia esteve na casa do ex-técnico e coletou provas para ajudar na investigação. O caso será acompanhando por policiais do Deic, que investiga roubo e furtos a residências. Esta foi a segunda vez que Leão tem a casa invadida e roubado.