O velório do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Moreira, foi na sede da prefeitura, fechado para imprensa. Primeiro, a sala foi aberta apenas aos familiares e guardas municipais que prestaram homenagens. Amigos, colegas e o público em geral tiveram acesso ao local às 09h20.
O enterro do secretário foi marcado por uma salva de palmas. Dezenas de pessoas participaram da despedida. O Brasil Urgente mostrou a cerimônia ao vivo, na tarde desta terça-feira (7).
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, usou as redes sociais para se pronunciar. Disse que está consternado com a situação e que vai oferecer todo suporte necessário à família de Moreira.
O ex-prefeito Rogério Lins também publicou uma foto ao lado do secretário-adjunto, lamentando a situação. Escreveu que Moreira foi um dos que lutou por melhorias para a Guarda Civil Municipal.
Moreira era separado e deixou um filho de 14 anos. Ele faria aniversário no próximo domingo (12). Amigos ficaram indignados pela forma como o crime aconteceu, após uma reunião para alterar funções da Guarda Municipal de Osasco, na gestão do novo prefeito.
A arma do guarda, uma pistola.40, foi apreendida. Dentro de uma mochila no carro dele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O GCM tinha 10 anos de corporação. O comportamento dele surpreendeu a todos.