Criminosos estão alugando apartamento pelo Airbnb, plataforma de aluguel por temporada, para invadir e roubar os vizinhos do imóvel. Uma dessas ações arquitetadas aconteceu em um prédio residencial na região do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.
No dia 10 de outubro, dois suspeitos deram entrada em um edifício se passando por hospedes do apartamento 65, que haviam alugado pela plataforma. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que eles vão para outro andar do prédio, arrombam a porta e invadem o apartamento 51.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tinha saído para trabalhar e, quando voltou, encontrou o quarto revirado. As câmeras internas do prédio também flagraram a dupla saindo do apartamento com uma mochila carregada de objetos, depois saindo pelo elevador e passando pela recepção para sair do local.
Eles fugiram levando perfumes importados, notebook, um carregador e dois óculos de sol. A vítima calcula que o prejuízo foi em torno de R$ 20 mil.
A proprietária do apartamento alugado informou que recebeu uma notificação do Airbnb dizendo que os hóspedes eram suspeitos e orientando-a a cancelar a reserva, mas já era tarde demais. Quando ela entra em contato, já tinham invadido o imóvel. Até o momento, os bandidos não foram identificados.