
Uma viúva de um empresário famoso caiu no golpe do falso sequestro e entregou R$ 1 milhão. Os bandidos foram presos pela polícia militar e as joias e relógios da viúva do dono da Editora Abril foram recuperados. A idosa de 72 anos foi vítima do falso sequestro.
Ela recebeu uma ligação no meio da madrugada. O bandido do outro lado da linha dizia que havia sequestrado a filha dela. Ao fundo, uma mulher chorava, desesperada, fingindo ser a filha refém.
A própria idosa acabou dizendo o nome da filha e deu mais ferramentas aos criminosos. Seguindo as ordens dos criminosos, a idosa não podia desligar o telefone. Recolheu joias e dinheiro que tinha em casa, colocou tudo numa sacola e desceu do apartamento onde mora, diante do edifício de luxo, entregou a sacola a um criminoso. Mas eles queriam mais e exigiu que a idosa voltasse em casa e abrisse o cofre, onde havia mais joias.
Enquanto a idosa subiu para abrir o cofre, dois bandidos ficaram circulando de carro e outro, menor de idade, ficou parado, encostado a uma arvore e acabou chamando a atenção de policiais militares que faziam patrulhamento na região.
Logo os outros criminosos no carro também foram abordados e não tinham explicação para a sacola com joias relógios e dinheiro, em notas de real, dólar e euro. A polícia militar entrou em contato com a filha da empresária, supostamente sequestrada, mas ela estava em casa, bem, e sequer sabia o que estava acontecendo Os bandidos foram presos em flagrante.
O Brasil Urgente usou a tecnologia da Inteligência Artificial para reconstituir o caso.