EXCLUSIVO: áudios revelam como assalto à casa de Bruna Biancardi foi planejado

Brasil Urgente tem acesso à troca de mensagens entre criminosos que invadiram a residência da mãe da filha do atacante

Lucas Martins e Felipe Garraffa

O Brasil Urgente teve acesso a áudios exclusivos da conversa entre Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e o comparsa identificado como “Urso”. Neles, é detalhado o planejamento para o roubo na casa da influenciadora Bruna Biancardi, que tem uma filha com o craque Neymar, no último dia 7 de novembro.

No primeiro trecho, eles se conversam à tarde, no dia do roubo. “Parece…só de joias vai vir milhões, entendeu, cara***?", disse. Em razão de postagens nas redes sociais, eles sabiam que Neymar tinha dado de presente para a filha, a pequena Mavie, uma joia. Objetos preciosos estavam na mira:

“Dela, da mãe dela e da irmã dela. Da menininha lá, que ganhou um presente diamante e ouro branco…filho da put*, tio”, disse o segundo bandido. Um dos criminosos chega a comemorar durante o planejamento do roubo:

"Eu tô rico, viad*. Vai ficar lá, tranquilo, sem saber de nada", disse. 

O condomínio em que os pais de Bruna Biancardi moram estava sem luz há pelo menos quatro dias, por conta da forte ventania que atingiu a região metropolitana de São Paulo durante o feriado de Finados. A falta de energia elétrica foi, segundo a quadrilha, o momento perfeito para agir.

“O ‘baguio’, já acabou a luz, já, já pá nóis agir caral**. E você já vem pra cá direto, entendeu?!”, afirmou um, que foi respondido com: "É nóis, viad*, é nóis, depois quando sair você cola pá nóis trocar uma ideia aqui."

Eles acreditavam que pela falta de luz, o condomínio estava sem qualquer tipo de câmera de segurança, mas uma imagem mostra a chegada da quadrilha no local, anda a alguns metros e invade a casa.

“O condomínio é nosso, fio, ali, condomínio é nosso, fio, deitou… ali, de verdade, tudo no escuro. Deitou no escuro. Não vai ‘moia’, não. Porque tá sem câmera, né, c*zão”, afirmou um dos bandidos. 

Eduardo Vasconcelos, o morador, sendo o cabeça do assalto, já está preso preventivamente. O “Urso”, que conversa com ele pelo aplicativo de mensagens, teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas está foragido. O terceiro envolvido no crime também é procurado. O apelido dele é “Europa” ou “Europeu”.

Os criminosos continuam a conversa e planejam o roubo com violência e chegam a falar em dar um golpe nas vítimas:

“Faz o seguinte, você já vai lá dentro, já vai lá, dá uma gravata lá na frente da casa dela. Tá tudo apagado, tudo apagado. É ali na praça da ‘chimbica’, sabe onde é que é, na vielinha lá. Já vai lá, vê como está o esquema”. 

A ação criminosa

A residência foi invadida na última terça-feira (7) em Cotia, na Grande São Paulo. Os avós de Mavie foram amarrados e roubados pela quadrilha. O casal dormia quando houve a invasão e câmeras de segurança flagraram a entrada dos criminosos no condomínio. 

Armados, os bandidos ficaram cerca de 25 minutos na casa e agiram com violência. Em suas redes sociais, Bruna Biancardi tranquilizou os seguidores e disse que seus pais estão bem.

Para a delegada do caso, será questão de tempo para capturar o restante da quadrilha e classificou os criminosos como amadores. 

A ideia do assalto teria surgido quando eles se reuniram para fumar maconha e Eduardo Vasconcelos voltou a morar com a mãe uma semana antes do roubo. Ele já tem passagem por tráfico de drogas e relatos de envolvimento em outros assaltos no mesmo condomínio.