Liz Mabel Duarte Martinez de 18 anos foi presa em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ela já era procurada da Justiça do pais vizinho por homicídio doloso. Liz é acusada de participar do assassinato de Clemencio Gonzalez, um dos maiores narcotraficantes do Paraguai, conhecido como o Rei da Fronteira. O crime aconteceu em maio deste ano.
A mulher era uma ex-namorada da vítima, que foi assassinada por quatro homens armados em uma casa simples em um bairro da periferia da cidade, uma estratégia do criminoso para se esconder das autoridades locais e também de integrantes de Facções rivais.
Em setembro do ano passado, pistoleiros executaram o filho de Gringo Gonzalez, Charles Gonzalez, de 32 anos na guerra pelo domínio do tráfico de drogas na fronteira.
Desde 2015, Clemencio Gringo Gonzalez, era procurado da justiça por organizar um furto de mais de 250 kg de cocaína de dentro de uma delegacia de Pedro Juan Caballero. Gringo também chegou a ser acusado de ordenar a morte de um policial que fez a apreensão da droga na época.
Em maio, o Brasil Urgente mostrou a prisão de um líder do PCC envolvido na morte de Gringo Gonzalez, o Rei da fronteira. O acusado de 23 anos foi detido em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.