A Polícia Civil encontrou o corpo carbonizado da ex-modelo Aline Lais Lopes embaixo de uma passarela na região da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, na Grande São Paulo. A jovem foi reconhecida pelo padrasto pelo tênis que usava. Segundo a Polícia Civil, Aline foi estrangulada com um cadarço e teve o corpo carbonizado.
O assassinato ocorreu em um terreno abandonado em Cotia. No local funcionava uma antiga casa de shows, hoje habitada por moradores de rua e usuários de drogas. Aline frequentara o lugar quando se tornou usuária de crack.
Segundo a polícia, no dia do crime, a ex-modelo foi atraída para o local a mando de uma mulher, apontada por um usuário de drogas como quem estrangulou a vítima. De acordo com o homem, depois de estrangular Aline, a mulher colocou fogo nela. Partes do corpo dela, já carbonizado, foram achadas no local.
Mas Aline foi transportada em um carrinho de supermercado para a passarela em frente à Escola Estadual Pedro Casimiro Leite. Segundo a PM, o corpo estava embaixo de objetos em estado de decomposição avançado.
O último contato de Aline com a família foi três dias antes, quando a vítima esteve em casa e tirou uma foto com o filho de um ano e quatro meses. Ela vivia nas ruas, mas passava em casa toda semana para ver a criança.