Estrangeiro pula da janela de hotel para fugir de cárcere e tráfico humano em SP

O caso ocorreu na tarde do último sábado (22)

Por Kelly Dias

Um estrangeiro de Bangladesh pulou do primeiro andar de um hotel em Santana, na Zona Norte de São Paulo após ser mantido em cárcere privado.  O caso ocorreu na tarde do último sábado (22).

O homem de 45 anos foi levado ao pronto socorro por duas pessoas, entre elas, um recepcionista do hotel, que era o responsável por mantê-lo trancado. O funcionário foi embora logo após deixar a vítima no PS. Por meio de um site de tradução, o homem conseguiu informar as enfermeiras o que estava acontecendo. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada.

De acordo com a GCM o estrangeiro teve os dois tornozelos quebrados quando pulou do primeiro andar do hotel. Ele contou que já estava trancado há três dias. O homem contou ainda que veio ao Brasil com a promessa de conseguir entrar nos Estados Unidos. Ele estava sem passaporte e demais documentos, que haviam sido confiscados.

A GCM apreendeu alguns celulares com o recepcionista, que foi conduzido para a delegacia. Ele contou que recebia dinheiro de um homem de Minas Gerias para impedir que a vítima saísse do hotel. Diante da suspeita de tráfico humano, o recepcionista foi levado para a sede da Polícia Federal, na Lapa. Ele foi indiciado por cárcere privado e vai responder em liberdade. 

A PF tenta localizar o coiote de minas gerais que estaria extorquindo o estrangeiro com promessas de levar aos EUA.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.