O astrônomo Eduardo Baldaci, que mora em Titusville, uma cidade no estado da Flórida, nos Estados Unidos, principal ponto da chegada do Furacão Milton, falou ao vivo com o Brasil Urgente e contou sobre o momento que está passando com a aproximação do fenômeno.
"Tem muitos brasileiros na Flórida, é o lugar onde mora mais brasileiros fora do brasil, tenho parentes aqui que está preocupado, fazendo orações. Então, primeiramente quero dizer para as pessoas terem um pouco de paz, por que o estresse não ajuda muito. Nós estamos vivendo um ambiente bastante estressante, hoje foi um dia que eu não tive um minuto para tomar um café".
Eduardo também contou um pouco sobre o que faz no estado. “Eu comecei no Brasil na astronomia amadora há 42 anos. Em 2014, eu mudei para a Flórida e descobri que aqui na Flórida não havia sistema para avisar aos brasileiros e latinos sobre eventos climáticos. Ai comecei a fazer divulgação pela internet, depois virou um site e faço isso como trabalho voluntário. Sensibilizar cada vez mais e ajudar a se preparar antes do evento acontecer”, finalizou.