Envolvidos em ataque a carro-forte no Sul são presos em São Paulo, diz Polícia

A informação foi confirmada pelo Capitão Anderson, da Polícia Militar

Da Redação

Dois criminosos envolvidos no ataque a carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foram presos em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Capitão Anderson, da Polícia Militar, que falou com o apresentador José Luiz Datena no Brasil Urgente na tarde desta sexta-feira (21).

No começo da tarde de hoje, dois elementos foram capturados por uma equipe da Polícia Militar na região de Itapecerica da Serra, localizada na Grande São Paulo. Na abordagem, que foi na Rodovia Régis Bittencourt, não foi encontrado nada ilícito, mas ao consultar no sistema, os dois haviam participado na tentativa de roubo e já estavam sendo procurados.

Entenda o caso

Uma tentativa de assalto a carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, terminou com um policial militar e um criminoso morto na noite desta quarta-feira (19). 

Viaturas da Polícia Federal se aproximaram de uma das entradas do local, mas eram falsas. Os assaltantes, que estavam com roupas da PF, desembarcaram armados com fuzis. Quando a polícia se aproximou começou o tiroteio.

Um policial da brigada Militar do Rio Grande do Sul foi baleado no tiroteio. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Um criminoso também foi atingido na troca de tiros e não resistiu. 

O bandido é Silvio da Costa, mais conhecido como “Bin Laden” que usava uma identidade falsa. Ele saiu recentemente do sistema penitenciário. Era acusado de participação no roubo de 700 kg de ouro no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), quando a quadrilha também usou viaturas falsas da polícia federal para entrar no terminal. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.