Casos de falsos entregadores assaltando pedestres por São Paulo estão cada vez mais frequentes. Mas agora, até os reais motoboys estão na mira dos assaltantes. Em Cotia, na Grande São Paulo, câmeras de segurança flagraram uma das ações dos bandidos contra os trabalhadores.
Na imagem, o motoboy aguarda a chegada de um cliente, quando um criminoso armado chega por trás, aponta a arma e inicia o assalto. Ele tira a chave da ignição, obriga o trabalhador sair da moto, assume o comando e foge. Assim como a vítima, o assaltante também está com uma mochila de entrega nas costas.
Os assaltos ocorrem principalmente nas proximidades da rodovia Raposo Tavares. Os bandidos aproveitam que, a cerca de 800 metros, é possível chegar na rota de fuga. “Até as empregadas domésticas são assaltadas, têm medo de vir trabalhar”, diz um morador anônimo.
Outro entregador também foi assaltado, mas, desta vez, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Três criminosos em duas motos impedem que a vítima prossiga, além de fazerem a limpa na vítima. Um dos bandidos arranca a mochila do trabalhador e coloca nas costas. Depois, revista o homem e o obriga a deitar na calçada com a barriga para cima. Mas não é o suficiente, os bandidos fazem a vítima rolar pelo chão.