Um entregador enganou uma mulher de 72 anos, moradora de São Paulo, com uma nova modalidade de “golpe do delivery” em que consegue filmar os dados do cartão de crédito durante o pagamento sem que a vítima perceba. As imagens foram exibidas no Brasil Urgente.
O motoboy realizou a entrega do alimento e, na hora de fazer a cobrança, apoiou a maquininha em cima de um celular. A mulher não notou, mas o aparelho estava com a câmera ligada para cima e conseguiu filmar os dois lados do cartão, registrando todos os dados presentes nele.
Para justificar a demora e seguir com o plano, ele puxou conversa e disse que o grande número de pedidos deixava o sistema mais lento. Em seguida, ainda se ofereceu para “iluminar” a maquininha enquanto a idosa inseria a senha, gravando também o código digitado por ela.
A vítima só soube que havia caído no golpe três dias depois, quando seu filho recebeu, em um aplicativo de troca de mensagens, todas as imagens do ocorrido e foi avisá-la. Ela cancelou o cartão, mas o criminoso já havia realizado três compras que totalizavam R$ 133.
O rapaz, então, acompanhou a mãe até o restaurante em que ela havia comprado o alimento e conversou com o supervisor, que logo identificou o motoboy. A polícia foi acionada e realizou a prisão.