O engenheiro de gerenciamento de risco, Gerardo Portela, disse que houve alguma falha na condução das obras da futura estação Santa Marina do metrô de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º), que causou danos na pista local da Marginal Tietê e nas proximidades.
Em conversa com José Luis Datena, no Brasil Urgente, o engenheiro diz que o desmoronamento das obras impõe uma decisão rápida de isolamento da área em que aconteceu o acidente.
"Os engenheiros trabalham baseados nas informações básicas. Nessa hora também tem interferência de chuva e condições climáticas. Tem que observar se houve chuva muito intensa. Se essa condição for observada como além do risco, pode ter uma parada de um ou dois dias e atrasar o cronograma. Porque se houver uma falha e prosseguir com a obra em risco, você pode perder de dois a três meses ou até um ano de obra.
Hoje mais cedo, as pistas local e central da Marginal Tietê foram bloqueadas, no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, por causa de um desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Duas faixas da pista expressa ficaram liberadas.
Durante o dia, a CET liberou a pista central, mas logo voltou atrás em sua decisão após observar a cratera na pista local ceder.