A família da aposentada Maria Lúcia Fasolin registrou em vídeo o momento em que ela não recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19, em um posto de vacinação no Ipiranga, bairro na zona sul de São Paulo. As informações são de Carol Mattos, do Brasil Urgente.
Nas imagens, é possível ver que uma profissional de enfermagem chega a colocar a injeção no braço da idosa. No entanto, retira antes de empurrar o êmbolo.
A família só percebeu que a idosa não tinha sido vacinada de fato após chegar em casa. Indignada com a situação, a filha da dona Maria Lucia procurou a Secretaria da Saúde da capital. Nesta terça-feira (06), a idosa foi vacinada – desta vez, de verdade, na UBS Integrada São Vicente de Paula.
“Agora só estou preocupada com quem pode acontecer a mesma coisa”, contou ela.
“Eu fiquei revoltada. Imagina se a gente acha que está imunizada e não está”, reforçou a filha de Maria Lúcia, Lucimara Fasolin.
A Secretaria de Saúde informou à família que abrirá um processo administrativo para investigar a conduta da enfermeira, e irá apurar também se mais casos de falsa aplicação de vacina aconteceram no local.
Até o fechamento desta reportagem, não tivemos resposta da Secretaria de Saúde sobre as providências a respeito da enfermeira que supostamente fingiu ter vacinado dona Maria Lúcia.