Um empresário português foi preso na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. Ele é suspeito de fazer parte de um esquema para tráfico internacional de bebês.
A prisão faz parte de uma investigação eu começou em 30 de novembro, a partir a partir da informação de que um bebê recém-nascido em Valinhos havia sido abandonado pela mãe e registrado como filho de um homem de nacionalidade portuguesa.
Nesta terça-feira (5), policiais cumpriram quatro mandados de busca pessoal, um de busca e apreensão, além da prisão preventiva do português de 49 anos.
O homem foi preso na porta da Santa Casa de Valinhos. Ele estava acompanhado de uma mulher, que segundo a polícia, é a intermediadora entre o suspeito e a mãe da criança.
O suspeito já esteve outras três vezes no Brasil. Na última delas, que foi em outubro desse ano, ele levou uma outra bebê recém-nascida para Portugal.
Policiais buscam pelo paradeiro das mães dos bebês e investigam a participação da mulher que teria intermediado a negociação entre o homem e as mães das crianças.
Além disso, a polícia também investiga o envolvimento de duas advogadas de Itatiba, também no interior de São Paulo, que teriam sido responsáveis pelo pedido de guarda unilateral.
O bebê recém-nascido segue internado no hospital. Já a outra criança que foi levada é procurada pela polícia federal portuguesa, que já está na investigação do caso.