Empresário português é preso por suspeita de tráfico de bebês no interior de SP

O homem foi preso na porta da Santa Casa de Valinhos, no interior de São Paulo

Julia Zampieri

Um empresário português foi preso na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. Ele é suspeito de fazer parte de um esquema para tráfico internacional de bebês.

A prisão faz parte de uma investigação eu começou em 30 de novembro, a partir a partir da informação de que um bebê recém-nascido em Valinhos havia sido abandonado pela mãe e registrado como filho de um homem de nacionalidade portuguesa.

Nesta terça-feira (5), policiais cumpriram quatro mandados de busca pessoal, um de busca e apreensão, além da prisão preventiva do português de 49 anos.

O homem foi preso na porta da Santa Casa de Valinhos. Ele estava acompanhado de uma mulher, que segundo a polícia, é a intermediadora entre o suspeito e a mãe da criança.

O suspeito já esteve outras três vezes no Brasil. Na última delas, que foi em outubro desse ano, ele levou uma outra bebê recém-nascida para Portugal.

Policiais buscam pelo paradeiro das mães dos bebês e investigam a participação da mulher que teria intermediado a negociação entre o homem e as mães das crianças.

Além disso, a polícia também investiga o envolvimento de duas advogadas de Itatiba, também no interior de São Paulo, que teriam sido responsáveis pelo pedido de guarda unilateral.

O bebê recém-nascido segue internado no hospital. Já a outra criança que foi levada é procurada pela polícia federal portuguesa, que já está na investigação do caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.