O comerciante Romário Evangelista de Santana, de 29 anos, é alvejado pelas costas com mais de 10 tiros, a caminho do trabalho. O crime ocorreu em Santa Isabel, cidade da Grande São Paulo. O suspeito de efetuar os disparos é o ex-sócio da vítima, que confessou o crime.
Romário abriu um negócio há seis meses, um comércio. Antes de ser proprietário, era sócio do homem que o matou. O desentendimento começou depois da separação dos negócios.
Alysson Lasmar foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Ele veste uma jaqueta preta e capacete da mesma cor. Chega pelas costas de Romário e dispara. Atira pelo menos 10 vezes, no rosto, tórax e costas. Uma testemunha viu toda a ação.
Assim que se separou do sócio, a fundação da loja “Romarinho Rei da Roçadeira” foi um sucesso.
“Eu o conhecia há muitos anos. Era uma pessoa muito digna, honesta. O outro, que trabalhava junto, falsificou uma assinatura e o tirou de lá, sem direito a nada da empresa que era sócio, e abriu aqui. Toda a clientela de lá veio para cá, e ele cresceu. Realmente, ele prometia que mataria ele”, disse um homem que conhecia o comerciante.
Após diligências e depoimentos, os investigadores chegaram até o autor. O ex-sócio confessou o crime e foi preso em flagrante. Na casa dele, foram encontradas a arma, a jaqueta e também o capacete usado na ação.