Roberto Eduardo da Mata Junior, de 35 anos, foi morto com 12 tiros dentro de uma loja de veículos em Franca, no interior de São Paulo. O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (4).
A execução foi gravada por uma câmera de segurança. Uma caminhonete estacionou em frente à loja. Primeiro desceu o passageiro, que chegou a cumprimentar a vítima. Logo na sequência, o motorista se aproximou, sacou a arma e começou a atirar, praticamente a queima roupa. Após o crime, os suspeitos fugiram no veículo. Roberto era conhecido na região por atuar no setor de compras e vendas de automóveis.
A polícia ainda investiga a motivação do crime e busca entender se a execução do empresário tem relação com um assassinato que aconteceu também em Franca há cerca de dois meses. Na época, Lucas Alves da Silva, de 36 anos, foi morto em frente a uma loja de veículos e um outro homem baleado. Foram pelo menos 26 tiros. O motivo do crime seria uma dívida de R$ 30 mil, relacionada a um veículo.
Roberto estava no local na época dos disparos, mas não foi atingido. Cerca de dois meses depois, morreu em circunstâncias parecidas, o que leva os investigadores da polícia civil de franca a apurar se os casos têm relação. Até agora ninguém foi preso. Segundo a polícia, as duas vítimas trabalhavam com a venda de carros e estavam nos locais para negociar possíveis vendas de veículos.