Elektra e Marcola de Saia: o que se sabe sobre a prisão da “majestade” do PCC

No PCC, Elektra seria a responsável pelas planilhas e por cadastrar novos integrantes à facção, além de ser conhecida como a contadora do grupo

Da redação

Procurada em Brasília, Suliane Abitabile Arantes, também conhecida como “Elektra Majestade” e “Marcola de Saia”, foi presa em São Paulo por ordem da Justiça do Distrito Federal na última sexta-feira (3). Ela integrava a alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Ela já chegou a ser condenada, mas não cumpriu nem metade da pena. No PCC, Elektra seria a responsável pelas planilhas e por cadastrar novos integrantes à facção. Em São Paulo, a criminosa é investigada por lavagem de dinheiro, posse ilegal de arma e associação criminosa.

Nas redes sociais, Suliane faz postagens relacionadas ao PCC. Elektra estava sozinha quando foi presa, sem apresentar registrar resistência. Após ser levada ao 1º Distrito Policial, em São Paulo, ela passou por audiência de custódia e foi levada para o presídio.

A Polícia Militar efetuou a prisão durante uma abordagem de rotina em uma avenida movimentada de São Paulo. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.