É Só no Nosso: ovo de páscoa está mais caro que um quilo de carne

Pesquisa do Procon de São Paulo aponta variação de 144,5% nos preços dos ovos

Felipe Garraffa

A aposentada Maria Inês foi ao mercado com o pensamento de agradar os netos na Páscoa. No entanto, os preços assustaram a aposentada e com isso a saída será uma alternativa bem mais barata: a caixa de bombom.

Para comprar ovo de páscoa precisa ser um verdadeiro camisa 10, assim como José Alves. O craque da família. Driblar preço, fazer contas e se der leva para casa. “Tá uma pouco salgado, né?! Mas a gente tem que procurar o mais barato para fazer a alegria dos netos e das filhas. E vou no estilo do futebol, não sei se vai dar pra fazer gol para todo mundo” disse

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência do Procon de São Paulo indicou que a diferença de preços chega a 144,5% entre os ovos. No caso das barras de chocolate, a disparidade é ainda maior, chegando a 223,64%. 

Na comparação dos produtos comuns entre as pesquisas online de 2022 e 2021 constatou-se que houve, em média, acréscimo no preço dos bombons de 2,36%, nas barras de chocolate de 13,02% e, nos ovos de Páscoa de 19,53%.

Páscoa mais doce

E a equipe do Brasil Urgente conseguiu ver o sorriso de algumas crianças ao ganharem o tão sonhado ovo de páscoa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.